Foto Alunos de Pedagogia

Foto Alunos de Pedagogia


quinta-feira, abril 22, 2010

Prova AV1


Na interação com uma "tecnologia da inteligência" como é o computador, está em jogo diversos aspectos do funcionamento cognitivo, como a criação de outras formas de relação espaço-temporal, o gerenciamento da memória, a forma de representação do conhecimento e sua capacidade de modelar o real. No caso Da reciclagem, por exemplo, é possível percorrer com uma figura todo o espaço da tela, o que torna o desenho, antes fixo no papel, agora móvel.
Dessa forma, temos uma figura transformada em um conjunto de figuras que possuem algumas propriedades comuns. Além disso, do ponto de vista da interface, assim como nos recursos hipertexto, uma construção, depois de pronta, pode ser armazenada na forma de macros, num espaço virtual que contém informações que podem ser acessadas quando necessário. Ou seja, o "espaço" da tela onde se opera a geometria do desenvolvimento da criação, se assemelha ao plano representado pelo papel na geometria escolar.

Reciclagem

Reduzir, reutilizar e reciclar.
A reciclagem passa obrigatoriamente pela recolha selectiva, separação dos materiais que podem ser reciclados ou não. Na recolha normal, o lixo doméstico é colocado em sacos bem fechados que depois são depositados nos contentores públicos. Na recolha seletiva a separação prévia dos resíduos recicláveis, por tipo de material, em contentores específicos (cada um possui uma cor).
Esta é a forma ideal de consciência ambiental. Cada pessoa produz 180 quilos de lixo em um ano.
Podemos reduzir bastante esse número com algumas atitudes simples no seu dia-a-dia, a reciclagem de papel em escolas, ou latinhas de alumínio, o óleo de cozinha e outras atitudes
Existem vários sites que abordam este tema, muitos deles vocacionados para a sensibilização dos mais novos esclarecimentos.
Vamos trabalhar com o cognitivo e a criação de algumas formas na reciclagem e colocar a sua importância descrevendo e publicando no computador.
Vamos trabalhar em duplas.

Um comentário:

PARA REFLETIR disse...

Adorei professora os trabalhos ficaram otimos!!!


Todos os robos ficaram muito bonitos.

Valeu galera!!!