A partir das matérias utilizados chegamos a conclusão de fazer o’’ ROBBOB ‘’;
através de uma visão futurista onde as máquinas cada vez mais tomam o lugar do homem em seu ambiente de trabalho,atualmente podemos já constatar isso em paises como o Japão onde se utiliza os robôs na industria automobilística.
Foi construído a partir dos seguintes materiais:
1. Caixa de sukrilos;
2. Recorte de revistas;
3. Copos descartáveis;
4. Cola;
5. Durex;
6. Linha;
7. Agulha;
8. Canetinha;
9. Papel alumínio;
10. Papel colorido;
Cristiani e Gêsica
O boneco foi construído com: caixas, jornal, copo de guaraná natural, sucata de papel, embalagens de M&Ms e retalho de tecidos.
Julimar Loures da Silva Ferreira
Viviane Ferreira Bartholo Guedes
Tinha algumas fotos de uma visita que levei minha filhas no parque Marapendi, onde havia uma exposição de peças e várias idéias desenvolvidas à partir de materiais reciclados. Através da foto tivemos a idéia de fazer a Robonilda e um foguete.
Estávamos com vários materiais e selecionamos: Primeiro fizemos a Robonilda, os olhos amarelos foram colados com cola quente. Andréia achou interessante a tampa do shampoo para fazer a boca, ela furou e colocou cola quente. Para os braços a Sônia conseguiu quebrar o cabo do barbeador e virou um braço. O Nariz Andréia tirou a tampa da acetona e colou. Achamos a Robonilda muito sem graça, e com um papel rosa, logo a Andréia, pegou e franziu uma saia, que amarrou com uma linha de costura. A Sônia fez um laço e colou com cola quente na cabeça. Agora sim ela está arrasando.
O Foguete, o corpo foi com uma garrafa de pet, transparente, foi difícil para fazer o cone, primeiro riscamos em um papel e recortamos para depois colocar em cima da caixa de leite aberta e depois cortar e colar. Para as astes do foguete, foi a partir de um retângulo, cortei no meio de ponta a ponta, e colamos com cola quente. Agora sim, nossa Robonilda pode ir pra Galáctea e arrumar um Robonildo.
MATERIAL
Robonilda (Material utilizado) : garrafa de água-sanitária, cabo do aparelho de barbear, papel crepon, tampa de acetona, tampa de Ice-Tee, tampa de shampoo.
Foguete (Material utilizado): garrafa pet e caixa de leite
Sônia Souza e Andréia Josiane
Utilizamos para o corpo do robô uma caixa de sabão em pó , e para os botões e rodinhas usamos tampinhas de refrigerante e achocolatado ,utilizamos também papel EVA para forrar o corpo ,para o s olhos, rodinha e boca usamos papel camurça e para os botões papel seda .
Por decisão da dupla Lidiane e Pamella , fizemos um robô , que dá uma noção maior da idéia de robótica , que nos tempos modernos está sendo muito utilizados para diversos fins.
Lidiane e Pamella
Sucatoso
O trabalho foi realizado em sala de aula no dia 15/04/2010 a partir da idéia de criar um robô, o nosso querido Sucatoso, pois foi a primeira coisa que pensamos ao falar em robótica.
Ele foi construído com o material “sucata” recolhido em casa como:
• Caixa de sucrilhos;
• Rolos de papel higiênico;
• Rolos de papel toalha;
• Caixa de geléia;
• Tampas de refrigerante;
• Cola polar;
• Tesoura;
• Estilete.
Esperamos que a nossa criação tenha sido bem sucedida.
Joana Bernardes e Cristiane Cabral Tani
Este robô foi confeccionado com os seguintes materiais reciclaveis:
Caixa de suco,palitos de sorvetes,caixa de bombom,tampa de alumínio,garrafa pet.
Temos esperança de que no futuro,robôs possam ser criados com o objetivo de auxiliar crianças em recuperação e/ou com necessidades especiais que atrapalhem o desenvolvimento motor, ajudando-o a locomover-se e desenvolvendo com o paciente exercícios de psicomotricidade.
Bruna e Carina
Podemos dizer até que sentimos alguma dificuldade na construção do robô, pois nos faltou à prática, o hábito.
Escolhemos fazer um robô exatamente por contado consumismo. Porque as crianças hoje estão muito ligadas a marcas caras e nem um pouco com a diversão que o brinquedo deve proporcionar-lhes.
E principalmente porque é divertido confeccionar coisas, criar e ao final de tudo perceber que o que antes era apenas lixo pra muitas pessoas se tornou um lindo robô.
Para o robô utilizamos:
Fita de cetim
Garrafa pet
Tampa de garrafa
Copo descartável
Copo de danone
Espiral de caderno
Papel crepom
Purpurina
Tesoura e cola
Pedaços de caixa de leite
E o nome da nossa robozinha é Gonfransina
Denise Queiroz
Taynah Muniz
Escolhemos fazer um robô, pois achamos que a robótica está ligada a modernidade, as inovações da tecnologia.
Na criação do robô a Driéli fez o corpo com caixa de almôndega e revestiu com papel branco, colocou a embalagem das almôndegas na parte da frente da barriga e preencheu seus buraquinhos com papel de bala, fitas, embalagens de papelão picotado para dar um efeito colorido. A parte da cabeça foi feita pela Rafaella com caixa de molho de tomate que também foi revestida com papel branco, os olhos foram feitos com tampinhas e a boca com um pedacinho de caixa de leite. As demais foram feitas pelo Bruno, que foi o cabelo feito com rede de laranja, a antena feita com papel enrolado, braços feitos com parte de caixa de leite, pernas com o rolo de papel toalha e a parte das costas com embalagem de bombom e tampinha de amaciante.
Rafaella Beer
Driéli Fernandes
Bruno Daltro
Ricardo Bauler e Lívia Ribeiro
O trabalha foi baseado na construção de uma robótica com material descartável tipo:
Caixa de leite
Caixa de todinho
Caixa de ovo
Caixa de bombom
3
Fita adesiva vermelha
Aspiral
Tampinhas de garras
E um laço de presente
Que recebeu o nome de TM-2015, por não se parecer com nada convencional.
T de Tânia e M de Mary. Ele foi construído com a sobra da sobra dos meus colegas de turma.
Mary Heli Rangel
Tânia Regina Moreira Santos
A construção do robô foi bem rápida, escolhemos qual material poderia ser utilizado para cada membro e encaixamos cada um em seu lugar.
A abertura da caixa abriu e formou uma boca para o boneco.
Buscamos fazer com reciclagem, deixando transparecer os materiais.
Os materiais usados foram: Rolos, caixa, papel, tesoura, cola, fita adesiva e espiral.
Mariana e Tainah Moraes

A partir das aulas de informática sobre a importância da tecnologia na aprendizagem infantil, pensamos e executamos um robozinho na tentativa de representar como a cibernética, a robótica e a própria informática são importantes para a educação dias atuais.
Fazendo então, uma junção da necessidade de se reciclar, e da importância de estarmos conectados, usamos de materiais recicláveis tais como lata de Nescau, caixa de sabão em pó, caixinhas de chocolate e rolos de papel, níqueis de latinhas, arquinho de festa, caixa de ovo e papéis coloridos, desenvolvendo em nós e para a formação de nossos alunos uma consciência de re-aproveitamento de materiais recicláveis.
Construir esse robô para nós foi uma conquista e ao mesmo tempo um desafio, pois nos sentimos mais próximas da realidade cibernética, que é presente em nossas vidas e apo mesmo tempo pudemos resgatar o passado de se fazer brinquedos, já que em nossos dias, encontramos tudo pronto nos mercados, de nossa sociedade capitalista.
Vimos com esse trabalho, como foi importante resgatar em nós o prazer de construir, reciclar, criar, inventar e adentrar o mundo da imaginação e da concretização do imaginado quando pronto.
Nosso robozinho recebeu o nome de Polobita porque ele representa-nos na tentativa de reciclar o que parece inútil e de conectarmos no mundo da tecnologia.
Benedita Furtado e Apolônia Regina Ferreira

Vivemos em uma geração que a cada dia vem avançando tecnologicamente. Para representarmos essa era, escolhemos construir um símbolo que a melhor representa: o robô. Através desta figura, pretendemos mostrar o quanto à tecnologia evoluiu e ainda vai evoluir, e com isso trazer uma série de benefícios para a vida em sociedade. Podemos ver algum deles, ao fazermos o trabalho de pesquisa sobre a contribuição da informática para os portadores de necessidades especiais, realizado para essa disciplina.
Para produzir o robô foram utilizados materiais recicláveis como uma conexão de vaso sanitário, um CD, fitas, entre outros. Os materiais foram escolhidos pensando em dar a peça um tom mais futurista.
Por fim, a mensagem que deixamos é que o homem e a tecnologia são, acima de tudo, parceiros, e por isso caminham juntos em busca do progresso da humanidade.
Sérgio Luiz e Tatiane Ribeiro
Um comentário:
Gostei muito das idéias sou professora de artes para o fundamental gostaria de receber mais material se for possivel.
margareth_selner@hotmail.com
Postar um comentário